[ editar artigo]

Como saber que a solução que eu estou propondo realmente resolve o problema?

Como saber que a solução que eu estou propondo realmente resolve o problema?

 

Sempre que acompanho um novo projeto, seja social ou não, muitas vezes percebo uma dúvida que paira sobre a cabeça dos empreendedores, sociais ou não. Como saber que a solução que eu estou propondo realmente resolve o problema?

De todas as metodologias e conceitos que já usei para tentar responder a esta pergunta me chama muito a atenção como o Design Thinking conduz o processo de construção de soluções.

De forma empática, levando em consideração muitas opiniões, desenvolvendo protótipos da solução e testando. Claro, que aqui iriam muitas e muitas linhas explicando todos os detalhes de como usar o Design Thinking para seu projeto. 

É por isso que vou utilizar do que aprendi no curso de curadoria de conteúdo e compartilhar um conteúdo muito bom sobre o assunto.

Rodrigo Giaffredo criou a série Design Thinking Possível, em parceria com a Echos (https://echos.cc/PT/) que apresenta em vídeos claros e objetivos o conceito, os passos e várias informações importantes sobre o assunto.

Confere lá e depois vem me contar como conseguiu aproveitar estes conteúdos no seu projeto.

https://www.youtube.com/watch?v=q2C6IxN1jVM&list=PLHQ6QqCBovbOusnwBPqcMHoetE58yeIRN&index=4

Empreendedores Sociais
Daniela - Instituto Legado
Daniela - Instituto Legado Seguir

Sou a Dani, adoro sorrir, estar rodeada por pessoas e me sentir inspirada por aqueles que transformam o mundo em um lugar melhor. Sou mãe de quatro filhos e trabalho para junto ao Instituto Legado com a expansão de impacto social através da educação.

Ler conteúdo completo
Indicados para você