Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Curitiba ganha novo complexo médico com mais de 30 especialidades

Curitiba ganha novo complexo médico com mais de 30 especialidades
IEME COMUNICAÇÃO
jun. 10 - 4 min de leitura
000

Curitiba acaba de ganhar um novo complexo médico, o Eco Medical Center. Num ambiente moderno e desospitalizado, o Eco reune mais de 30 especialidades médicas, além da realização de exames e cirurgias de baixa e média complexidade.

Com um corpo clínico multidisciplinar e serviços interligados, o Eco tem o médico como protagonista para proporcionar aos pacientes os cuidados mais avançados na área de saúde no que se refere a especialidades como ortopedia, oncologia, pediatria, cirurgia plástica, além de um andar dedicado totalmente a saúde da mulher.

O modelo é inspirado no conceito norte-americano de grande sucesso MOB (Medical Office Building) com objetivo principal de facilitar a jornada de médicos e pacientes. “Nossa expectativa é reunir cerca de 600 profissionais altamente qualificados, entre médicos e equipe de apoio da área da saúde”, diz o CEO do Eco Medical Center, Patrick Gil.

Projeto

Em uma localização estratégica, anexo ao Hospital IPO, no bairro Água Verde, o Eco Medical Center deve replicar o modelo de gestão do reconhecido hospital que é referência na área de Otorrinolaringologia. 

O edifício tem 20 mil metros quadrados de área construída, com projeção para atender 7 mil pacientes por dia. São 13 pavimentos, divididos em clínicas e consultórios, além de 350 vagas de estacionamento. O Eco conta ainda com um mall com 15 operações, como restaurante, cafeteria, serviços e conveniências. Tudo projetado de acordo com as normas da Anvisa. 

Investimento

Com um investimento total de R$ 120 milhões, o Eco tem gestão centralizada e 100% do edifício é voltado para a locação de espaços da área da saúde. 

De acordo com um dos idealizadores, Dr. João Luiz Faria de Garcia, o propósito vai além de oferecer uma estrutura física, inclui cuidar de todo o seu funcionamento. “Desde atendimento, limpeza, faturamento e outros detalhes, para que o médico possa exercer uma medicina de ponta sem essas preocupações”, comenta Garcia. 

Além dos serviços que já estão incluídos no condomínio, os profissionais também terão facilidades no modelo pay per use, como lavanderia, contabilidade, seguro, marketing, entre outros.

Conectadoc

Por meio do aplicativo Conectadoc Cuidado Digital já é possível agendar consultas, exames e teleconsultas com os profissionais do Eco Medical Center. “Todos os dados dos pacientes ficam armazenados  no app sem nenhum custo. Assim, o médico poderá acompanhar o mapa da saúde do seu paciente de forma integrada e inteligente, fazendo uma medicina preventiva de ponta”, explica o CEO da Conectadoc, Dr. Rodrigo Kopp Rezende.

Expansão

O modelo de negócio do Eco é tão inovador e promissor que já tem expansão prevista para outras cidades do Paraná e também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Temos mais oito empreendimentos em fase de desenvolvimento, sendo um deles no antigo Shopping Hauer, no Batel (Curitiba) já em fase de aprovação do projeto final”, comenta Patrick Gil.

Eco Medical Center

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábado: 7h às 13h30.

Endereço: Rua Goiás, 70 - Água Verde, Curitiba/PR

Atendimento: convênio e particular. 

Agendamento das consultas: app Conectadoc Cuidado Digital (disponível no Google Play e Apple Store), www.ecomedicalcenter.com.br ou (41) 99228-8593.

Grupo Eco: composto por um dos sócios do Hospital IPO e da Incorporadora D. Borcath, são os empreendedores responsáveis pela idealização do ECO Medical Center, além de mais quatro frentes de investimentos na área da saúde. O grupo reúne ampla experiência nas áreas de gestão da saúde, ensino e pesquisa, hotelaria e em incorporação imobiliária, além de possuir todos os recursos disponíveis para criar um Ecossistema voltado para geração de valor e comodidade à médicos e pacientes.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você