Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mundo Adaptado: conexão de pais de prematuros, crianças com deficiências e PCDs

Mundo Adaptado: conexão de pais de prematuros, crianças com deficiências e PCDs
Beatriz Micoski Maciel
mai. 31 - 3 min de leitura
000

 

A Mundo Adaptado é uma startup curitibana, nascida em 2016 com forte impacto social, que através de uma comunidade colaborativa de conteúdo, cursos online e produtos com curadoria, favorece a conexão e união de pessoas com deficiências, familiares e profissionais, gerando conhecimento, troca de experiências e apoio mútuo. Um HUB de soluções que tornou-se referência ao construir uma comunidade com curadoria de ponta, que colabora, une e compartilha vivências e informações relevantes para Pais de bebês prematuros, crianças e adultos com deficiência.

A Mundo Adaptado também trabalha para ser um veículo de informação visto por toda a sociedade, facilitando o entendimento em massa das dificuldades que ocorrem na vida das pessoas com deficiência e suas famílias, possibilitando gerar insumos para trabalhar e melhorar a acessibilidade, mobilidade e inclusão.

Nossa missão é proporcionar qualidade de vida e acolhimento democratizando conteúdo relevante, cursos e produtos. Ser referência em acolhimento e inclusão, com comprometimento na melhoria da qualidade de vida das famílias de prematuros e PCDs, buscando estar preparado a atender, entender, perceber e surpreender suas expectativas e necessidades.

O INÍCIO

A história da Mundo Adaptado começou em 2012, quando a Administradora Carla Delponte teve sua vida transformada no início da gravidez ao receber o diagnóstico de Incompetência Istmo Cervical, precisando ser internada às pressas, em posição de trendelemburg (variação do decúbito dorsal, em rampa).

Sem poder levantar da cama em nenhuma hipótese e em meio a uma mudança de rotina, após 40 dias internada ela teve o parto antecipado em decorrência de uma sepse. Seu filho Leonardo acabou nascendo antes do tempo, prematuro extremo de 25 semanas (5 meses e 15 dias) teve hipóxia neonatal grave no parto, evoluindo para parada cardio-respiratória e posteriormente hemorragia intracraniana, ou seja, a paralisia cerebral severa com epilepsia de difícil controle.

Foram os dias mais difíceis de sua vida mas, mesmo com 1% de chance de sobrevivência segundo os médicos, Carla e o esposo Renato acreditaram que Léo sobreviveria. E como um milagre o Leãozinho sobreviveu. (apelido dado por ela devido ao significado do nome Leonardo, forte como um leão).

Léo ficou três meses entre a vida e a morte, e cinco meses internado em UTI Neonatal. Foram os dias mais difíceis de suas vidas. Em casa as dificuldades continuavam, cilindros de oxigênio, recorrências hospitalares, falta de informações e dificuldade em sair eram frequentes.

Fundada em 2016, a Mundo Adaptado surge então através de um sonho: Dar voz às famílias, acabar com o isolamento social dos pais de prematuros e crianças com deficiências e ajudar a trazer segurança nas decisões do dia a dia através de informações e troca de experiências.

 

 

Visite a Mundo Adaptado: https://mundoadaptado.com.br/

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você