[ editar artigo]

Água Solidária busca parceiros em prol do bem comum

Água Solidária busca parceiros em prol do bem comum

Gerar impacto social através do hábito de beber água. Este é o objetivo do projeto Água Solidária, que destina recursos da venda de água mineral à Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Idealizado pelo psicoterapeuta Wagner Schlichting, o projeto é o primeiro totalmente privado e precisa do engajamento da sociedade para se manter vivo.

Atualmente, a Água Solidária é comercializada através de vendedores na rua e em três pontos pontos solidários, mas o objetivo é buscar mais parceiros de pontos solidários para criar uma força de solidariedade. Cada fardo tem 12 unidades de garrafas de água mineral sem gás de 500ml e qualquer pessoa, empresa privada, pequena indústria, comércio ou loja pode comprar para consumo próprio ou revender sem ônus. Também é possível comprar nos pontos de venda pelo valor comercial geladinha.

“Queremos colaborar com instituições e pessoas em vulnerabilidade por meio da venda de um produto que tem valor agregado acessível para qualquer pessoa. A compra de água faz parte da rotina das pessoas e das empresas, mas é possível fazer muito mais com esse hábito corriqueiro: ajudar quem está na Santa Casa”, afirma o idealizador do projeto. O simples fato de beber água pode virar uma ação diária de impacto social”, completa Wagner.

Além de fonte da vida, a água faz parte de todo ecossistema do planeta. A fonte produtora da Água Solidária está localizada no Aquífero Karst, na Região Metropolitana de Curitiba, onde não é extraída, mas jorra de forma natural. A água mineral apresenta baixo teor de sódio, além de ser rica em minerais importantes para a saúde como cálcio, potássio, magnésio e zinco. A indústria tem certificação ISO 9001:2015, o que garante um rigoroso controle em todo o processo produtivo, desde a captação ao envase.

Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia é uma instituição filantrópica que há 140 anos dedica-se à assistência, ao ensino e à pesquisa, de forma inovadora e mobilizando a sociedade para cuidar da vida de seus pacientes com excelência técnico-científica e atendimento humanizado.

“Por tudo isso é a primeira entidade que apoiamos por meio do projeto Água Solidária pela seriedade e importância que tem para toda a população”, explica Wagner.

COMO AJUDAR
Entre em contato para comprar ou revender
ÁGUA SOLIDÁRIA
www.aguasolidaria.com.br
Instagram @aguasolidaria
Facebook @aguasolidaria
WhatsApp (41) 9 9156-9990

PONTOS SOLIDÁRIOS DE VENDA
Matriz Água Solidária

Rua Nunes Machado, nº 1535, Rebouças, Curitiba

Restaurante Pulperiando “Caminho do Vinho”
R. Júlio César Setenareski, 1510, São José dos Pinhais

Estacionamento Confiança parking
Av. Winston Churchill 2370, anexo ao Edifício Torre Sul, Pinheirinho, Curitiba

Empreendedores Sociais
Ler conteúdo completo
Indicados para você