Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Libras em todos os lugares

Libras em todos os lugares
Jéssica Gravino
mar. 24 - 2 min de leitura
010

"Libras em todos os lugares" é um projeto no  para a promoção do bilinguismo na sociedade. Como deixar a exclusão de lado? Promovendo a inclusão dos surdos na sociedade! E como iniciar isso? Desde criança!!


Além de cursos de Libras, a empresa Dedos Falantes possui livros da Turma dos Dedos Falantes. Foram pensados e planejados para serem lidos em família e também nas escolas. O objetivo é potencializar o desenvolvimento da consciência da criança, ativando seus sentidos e exercitando o bilinguismo.
O primeiro livro foi lançado em 2020 e agora o segundo volume em 2022. 
Nos dois livros , há recursos interativos que ajudam a contar as novas aventuras da Turma dos Dedos Falantes. Por meio de QR Code inseridos nas páginas, o leitor mirim pode acessar vídeos para que possa aprender de uma maneira leve e inovadora, se sentindo dentro da história! Há, também, com outros recursos inclusivos, como a audiodescrição, permitindo que deficientes visuais tenha acesso ao conteúdo.

No segundo livro, a cada viagem que a TDF faz, o leitor aprende novos sinais da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desta vez, a turma ganha um novo integrante: Arizinho. Ele propõe reflexões sobre o mundo das pessoas com Síndrome de Down. Junto com os outros personagens, eles falam sobre a reciclagem para sensibilizar as crianças sobre o cuidado com o meio ambiente. E no meio disso tudo, voltam a momentos e lugares marcantes da história por meio de uma máquina do tempo. Para saber mais, é só nos seguir no Instagram: @dedos_falantes ou acessar www.dedosfalantes.com.br.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você