Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ONG NARIZ SOLIDÁRIO GANHA MAIOR PRÊMIO DE MARKETING E VENDAS DO PARANÁ NA CATEGORIAL SOCIAL

ONG NARIZ SOLIDÁRIO GANHA MAIOR PRÊMIO DE MARKETING E VENDAS DO PARANÁ NA CATEGORIAL SOCIAL
Nariz Solidario
dez. 17 - 5 min de leitura
000

 

Prêmio TOP de Mkt ADVB Paraná 2021 reconheceu projeto De Nariz para Nariz, que esteve presente em quatro hospitais públicos de Curitiba e região no momento mais dramático da pandemia da Covid-19

A Associação Nariz Solidário, organização social que utiliza a arte da palhaçaria para a humanizar ambientes e pessoas, foi condecorada em primeiro lugar na categoria Social pelo Prêmio TOP de Mkt ADVB Paraná 2021. O reconhecimento foi anunciado em cerimônia no último dia 8 de dezembro, em Curitiba (PR). Trata-se da maior premiação do setor de marketing e vendas do Paraná, que reconheceu os melhores cases do biênio 2020/2021. Essa edição teve como tema “Depois deste ano, você merece um prêmio”, em alusão ao período difícil de pandemia e como as organizações e profissionais tiveram que se reinventar e inovaram em seus projetos e estratégias de comunicação. 

Desenvolvido em um dos momentos mais dramáticos da crise social e sanitária, no primeiro semestre de 2021, o projeto “De Nariz para Nariz” foi o case reconhecido pela ADVB Paraná e o primeiro da ONG viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Diante dos desafios, o grupo se reinventou para seguir impactando de forma positiva os ambientes que mais precisavam de cuidado naquele período: os hospitais. Para isso, teve que romper as barreiras do distanciamento para levar arte e informação de qualidade, de forma inovadora, sustentável e inteligente.

Foram desenvolvidas soluções, aliadas à tecnologia, para adaptar as visitas presenciais da ONG e chegar a quatro hospitais públicos de Curitiba e região. Uma delas foi a visitação remota dos palhaços via a Covidina, um manequim adaptado com rodinhas e tablet, que passeava pelo hospital 100% Covid-19, com figurino palhacístico, levando chamadas de vídeos online com palhaços e atendendo pacientes, familiares e colaboradores. Foi uma das únicas práticas externas e lúdicas durante a pandemia nos hospitais atendidos.

Além disso, o grupo lançou 143 vídeos inéditos que foram para os hospitais e para o canal De Nariz para Nariz no YouTube, produzidos por artistas remunerados e editados por uma grande equipe de voluntários. O Nariz Solidário também criou uma marca e estratégia de comunicação própria para o projeto, originando 11 personagens ilustrados que ressignificam objetos de cuidado do ambiente hospitalar. Além de estarem presentes em toda a comunicação visual, os personagens deram origem ao um jogo infantil, entregue gratuitamente a mais de 1700 crianças de diversos contextos, de 20 cidades e 12 estados diferentes, sendo a maioria no Sul do país. 

“Estivemos presentes gratuitamente dentro de quatro hospitais públicos de Curitiba e região de uma forma que poucos conseguiram chegar, além de termos gerado renda para artistas num momento de crise econômica e queda dramática do investimento em arte e cultura no país. Ser premiado por um projeto como esse nos dá forças e renova o nosso propósito de transformar ambientes e pessoas por meio da arte milenar do palhaço”, comenta Eduardo Roosevelt, coordenador geral do projeto e presidente da Associação Nariz Solidário.

Após pouco mais de seis meses, o De Nariz para Nariz impactou aproximadamente 43 mil pessoas com a entrega de 143 vídeos e realização de 42 visitas remotas. Nas redes sociais, também foi um sucesso, alcançando cerca de 80 mil visualizações dos vídeos no YouTube; uma média de alcance de 50 mil por mês no Instagram e Facebook, além de ganhos intangíveis, que foi seu potencial cultural e terapêutico em um momento no qual todos estavam sobrecarregados, de profissionais da saúde a pacientes e familiares. 

O projeto De Nariz para Nariz recebeu apoio de importantes empresas parceiras, via lei de incentivo à Cultura “Rouanet” e também por meio de recursos livres. Foram elas:  Cimento Itambé, Havan S.A, NHS Energia do seu jeito, Martinelli Advogados, Merco Soluções em Saúde, Intercity Hotéis. 

Sobre o Nariz Solidário

A Associação Nariz Solidário existe desde 2014 e já impactou mais de 100 mil pessoas, atuando em frentes de promoção ao voluntariado, à arte, à cultura, à articulação em rede, no desenvolvimento de artistas, na realização de oficinas de empatia, de encontros nacionais para desenvolvimento de lideranças de grupos parceiros e na criação de diversos eventos.

Em 2019, foi premiada em 1º lugar na categoria Gestão de Voluntários no 1º Prêmio Impulso de Boas Práticas no 3º Setor, organizado pelo Programa Impulso, do Instituto GRPCom. Em 2020 foi premiada em 3 prêmios da Lei Aldir Blanc. Em 2021 com as práticas realizadas no Projeto de Nariz para Nariz, foi reconhecida pelos Prêmios TOP de Mkt ADVB Paraná, RPC GAME e Dhesca Brasil Memorial da Pandemia.  Em dezembro de 2021, ONG pretende abrir um processo para que novos integrantes possam fazer parte dessa história.

Para saber mais:

www.narizsolidario.org/apoie

https://linktr.ee/narizsolidario

Site: www.narizsolidario.org

Facebook e Instagram: @narizsolidario

Telefone: (41) 99677-8713 (apenas WhatsApp)

E-mail: narizsoliodario@gmail.com  

Contatos com a imprensa:

Paula Resende - (41) 99867-8317

Marina Ferezim - (43) 99189-6883

narizsolidario.comunicacao@gmail.com


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você