Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Amazônia na sua casa

A Amazônia na sua casa
Bruno Rodrigues
mar. 27 - 2 min de leitura
010

Somos um e-commerce especializado em produtos e ingredientes da Amazônia. Atuamos com pequenos produtores/empreendedores da região.

A floresta amazônica é extremamente rica e a partir dela, é possível conhecer diversos novos produtos e ingredientes da região. No entanto, muitos desses produtos provenientes da floresta ainda não são conhecidos pela maioria dos brasileiros, uma vez que o acesso ainda é bastante restrito.

Essa dificuldade de acesso também reflete diretamente na renda e na qualidade de vida de muitas famílias amazônicas que retiram seu sustento (de forma sustentável) a partir desses produtos, uma vez que eles são comercializados somente em escala regional.

Portanto, buscamos atuar em 2 eixos bem claros, de uma lado buscamos resolver o problema do acesso aos produtos e ingredientes amazônicos. Por outro lado, buscamos colaborar para o desenvolvimento socioeconômico de comunidades amazônicas, fomentando e incentivando a Bioeconomia da região.

Deixamos de fácil acesso os produtos e ingredientes da Amazônia para todo mundo através de um e-commerce. Criamos uma conexão entre os pequenos produtores/empreendedores da região e os brasileiros.

Embora nossa sede esteja situada em Belém, toda logística de nossa empresa é feita a partir de São Paulo-SP. Com um centro de distribuição localizado no centro da principal rota comercial do país, conseguimos de fato facilitar o acesso a esses produtos e ingredientes para muitos brasileiros, atuando com soluções digitais de logística que permitem  o acesso de forma rápida, segura e eficiente.

Além disso, atuamos como uma vitrine para os produtos desses empreendedores, uma vez que a partir de nosso canal, os nossos parceiros tem a possibilidade de expandir a comercialização dos seus produtos.

Também desempenhamos o papel de educar o mercado, levando conhecimentos gerais acerca da Amazônia através de canais de mídias sociais e blogs.

A comercialização direta desses produtos impactam diretamente em diversas famílias de comunidades da Amazônia brasileira.

Atualmente são 28 parceiros e mais de 60 produtos em nosso portfólio. Mais de 100 famílias são beneficiadas de forma direta/indiretamente.

Site: flordejambu.com

 

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você