Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Apresentação do Grupo Vencedoras

Apresentação do Grupo Vencedoras
Thainar Xavier
mai. 31 - 2 min de leitura
000

Olá! Estamos muito felizes de estar participando do Legado Semente 2021, é um prazer enorme estar compartilhando essa trajetória com tantas startups sociais maravilhosas! Isso é a prova de que o Brasil é um celeiro de inovação e talentos. 

Conheça um pouco sobre a nossa história:

O Grupo Educacional Vencedoras nasceu como o propósito de impactar, através da educação, a vida das mulheres que estão na base da pirâmide para que elas sejam vencedoras e protagonistas dos seus destinos.

Vivemos um momento muito desafiador na nossa economia,  são milhões de desempregados e de acordo com as pesquisas, o desemprego afeta mais as mulheres. Além disso, muitas mulheres perderam a esperança de conseguirem um emprego diante da dificuldade de recolocação no mercado de trabalho (IBGE, 2O20). Empreender tem sido a alternativa para esse cenário.

Só que empreender não é uma tarefa fácil, empreender por necessidade é ainda mais difícil. Imagina isso somado as diversas jornadas que a mulher enfrenta (cuidar da casa, dos filhos, dos pais, ser professora em tempos pandêmicos, etc.). É preciso muita resiliência para permanecer de pé. 

É diante dessa dor, que nós do Vencedoras nos unimos para apoiar essas mulheres. Como fazemos isso? Oferecemos cursos e treinamentos em empreendedorismo focados nas necessidades das nossas alunas e com uma linguagem descomplicada. Abordamos temas sobre gestão e liderança, também temos um grupo de apoio onde nos ajudamos mutuamente. 

Nossa expectativa com o Semente Legado é sermos mentoradas para conseguirmos formalizar e estruturar melhor nosso trabalho para que a gente consiga escalar nosso impacto. 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você