Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nariz Solidário promove encontro nacional e tem participação do Instituto Legado.

Nariz Solidário promove encontro nacional e tem participação do Instituto Legado.
Nariz Solidario
mar. 9 - 3 min de leitura
000

A associação Nariz Solidário, ONG que atua com a palhaçaria para humanização de ambientes e pessoas, na região de Curitiba, promove pela segunda vez encontro nacional para lideranças de grupos de palhaços voluntários. O evento tem como objetivo fomentar boas práticas em gestão entre lideranças de grupos de palhaços voluntários atuantes no Brasil, por meio de encontros semestrais, realizados online, visando instituir melhorias na prática do trabalho voluntário de palhaços, tanto pela gestão quanto pelo refinamento da atuação artística, ampliando, assim, as possibilidades de impacto social. 

"Acredito muito no desenvolvimento dessas lideranças, para ampliação da capacidade técnica não só artística, mas também organizacional desses grupos, que em geral são formados por voluntários em todas as áreas. O voluntariado nesse caso é uma grande potencia, mas quando se analisa a capacidade de compressão e expansão do impacto social por meio da arte, nota-se que existe uma limitação, vez que em grande parte dessas lideranças não conseguem dedicar tempo o suficiente para investimento em qualificação profissional, muitos deles não provem da área artística ou gestão, competências fundamentas para o trabalho ser desenvolvido com excelência, este que por sua vez é realizado dentro do contexto hospitalar em situação de extrema vulnerabilidade. Uma das razões para esse cenário é o fato de que muitas pessoas buscam de forma genuína realizar o bem, mas nem sempre possuem a dimensão da responsabilidade que uma linguagem, como a do palhaço, exige dentro desses ambientes, assim também como a gestão de pessoas dentro desse contexto. Após ter passado pelo projeto legado do ano de 2017, esse olhar mais amplo sobre o impacto na minha organização aumentou significativamente, gerando resultados expressivos em nossas atividades. Hoje o que procuramos fazer é compartilhar o nosso aprendizado com outras lideranças, para que elas ampliem também suas visões e caso optem por um desenvolvimento em suas gestões, tenham acesso a profissionais de referência e de forma acessível, como é o caso do mestre James Marins, grande inspiração para nós e que abrirá esse evento com um despertar, para um movimento transformador massivo" ( Eduardo Roosevelt - Empreendedor social e diretor da associação Nariz Solidário)

O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março e abordará temas como: Como elaborar um projeto; como criar oportunidades no cenário virtual; como construir uma relação sólida com hospitais, dentre outros. 

Para participação, basta fazer parte da liderança de algum grupo que atua com o palhaço em ambiente de atenção a saúde em todo Brasil, e inscrever-se por meio do link: 

http://bit.ly/2ENCONTROL


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você