[ editar artigo]

Instituto Rottas lança projeto Treinando para a Vida para 150 crianças

Instituto Rottas lança projeto Treinando para a Vida para 150 crianças

Usando o futebol como ferramenta, a Rottas Construtora e Incorporadora lançou oficialmente o Instituto Rottas por meio do projeto social “Treinando para a Vida”, escola de futebol que atende gratuitamente 150 crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos em Almirante Tamandaré. O projeto tem o objetivo de ocupar o tempo livre dos jovens com atividades extra curriculares recreativas e de socialização que garantam novos aprendizados.

Meninas e meninos matriculados na rede pública de ensino com baixa renda familiar são atendidos diariamente pelo programa que divide os grupos por idade. Pela manhã, as aulas acontecem das 9 às 11 horas para crianças de seis a 10 anos na primeira turma e 11 a 14 anos na segunda turma. Os mais velhos, com idades entre 15 e 17 anos, recebem o treinamento à tarde.

Para o presidente do Instituto Rottas, o engenheiro Paulo Rafael Folador, o projeto pretende plantar o empoderamento do jovem. “Queremos ampliar a visão destes jovens para que acreditem na possibilidade de realizar sonhos. Através do esporte, queremos oportunizar a interação com diversas faces do projeto e mostrar que há meios para uma vida melhor com foco, planejamento e determinação”, explica Folador.

Infraestrutura

Para atender as crianças na realização do projeto, a Rottas fez uma série de melhorias na infraestrutura do Estádio Tanguá, que foi renomeado como Arena Rottas.

As primeiras fases do processo seletivo começaram em novembro de 2021. “Para participar, o aluno deve estar matriculado em escola municipal ou estadual e a família deve ser de baixa renda”, explica Thaís Silva, coordenadora do Instituto Rottas.

E os resultados já começaram a aparecer para os participantes do projeto. “Nós estamos em contato direto com as escolas e os professores sinalizaram um resultado positivo com a melhora do desempenho escolar e do comportamento”, conta Thaís.

Além das aulas de futebol, o projeto busca parcerias para tornar mais diversificada a experiência dos alunos. “Já proporcionamos atividades com dança, empreendedorismo, e temos um calendário com muitas iniciativas até dezembro”, ressalta .

Serviço:
Arena Rottas
Rua Professor Alberto Krause, 1875
Tanguá - Almirante Tamandaré

SOBRE O INSTITUTO ROTTAS
Criado em 2019, o Instituto Rottas tem o objetivo de promover desenvolvimento e inclusão social através da promoção da educação, cultura, esporte e de cursos de capacitação pessoal e profissional nas localidades e comunidades onde a Rottas Construtora e Incorporadora tiver atuação. O Instituto também tem a finalidade de desenvolver e implementar projetos e programas educacionais regulares, de educação técnica e de educação continuada complementares ao ensino. Objetiva fomentar e desenvolver negócios de impacto social e ambiental, bem como promover o voluntariado. O Instituto se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Empreendedores Sociais
Ler conteúdo completo
Indicados para você