Empreendedores Sociais
Empreendedores Sociais
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social – abre inscrições para edição 2021

Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social – abre inscrições para edição 2021
Claudia Ribeiro
abr. 9 - 3 min de leitura
000

As inscrições para o Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social - começam nesta quarta-feira, dia 8 de abril, e vão até 17 de maio. Com o tema “Construindo um futuro sustentável”, a edição deste ano vai premiar os candidatos que, com suas iniciativas de impacto ambiental e social, com enfoque inovador e escalável, estejam contribuindo com pelo menos um dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São eles:  

  • Erradicação da Pobreza; 
  • Saúde e bem-estar; 
  • Educação de qualidade; 
  • Água potável e saneamento; 
  • Redução das desigualdades; 
  • Consumo e produção responsáveis; 
  • Ação contra a mudança global do clima 

Os sete objetivos destacados pelo Prêmio Visionaris deste ano fazem parte de um total de 17, além de 169 metas, estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015, quando se discutiu a Agenda 2030 focada em Desenvolvimento Sustentável. “Nós nos unimos ao chamado universal para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que toda a humanidade desfrute de paz e prosperidade até 2030”, afirma Kai Grunauer, diretor executivo da equipe de Serviços Filantrópicos do UBS. 

Para participar, o candidato deve atuar em tempo integral em seu projeto desde 1º. de janeiro de 2019. O primeiro passo é preencher o formulário que está disponível no site www.ubs-visionaris.com.br. A partir daí, a seleção se dará em duas fases. Na primeira, que está aberta até 17 de maio, serão avaliados o impacto social alcançado pela organização; os desafios para a mudança; explicação e justificativa do modelo escolhido; e todos os detalhes das atividades até 2030 para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável citados na seleção acima. 

Ao fim da primeira fase, serão escolhidos dez candidatos para a etapa seguinte, que vai até 30 de junho. Esta seleção inclui, além de um formulário mais detalhado, um vídeo de três minutos com a descrição do sistema proposto e uma entrevista por telefone. Ao final desta avaliação, quatro finalistas irão apresentar de maneira virtual seus projetos ao Comitê de Seleção Visionaris, em uma data a ser definida. A partir daí, será conhecido o vencedor, que receberá um certificado e a quantia de 25 mil dólares ou o equivalente em moeda nacional. Os outros três finalistas receberão um certificado e a quantia de 5 mil dólares ou o seu equivalente em moeda nacional. 

UBS e o Prêmio Visionaris 

O UBS, empresa líder no setor de serviços financeiros globais, considera a responsabilidade social como parte integral de sua identidade e modelo de negócios, que estão direcionados à criação de um valor sustentável que contribua para o bem-estar tanto de seus clientes, funcionários e acionistas, como de sua comunidade. 

O Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social – foi criado para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. Ele segue um modelo de "Desafio", através do qual os participantes propõem ideias, projetos e iniciativas para resolver um problema específico (seja de natureza social ou relacionado à própria organização).  

Para o UBS, um empreendedor social é uma pessoa extraordinária que possui visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios, mas usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas no intuito de atacar problemas sociais complexos.  


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você